A fonte da vida, por Pastor José Satírio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

 A fonte da vida, por Pastor José Satírio.

Pastor José Satírio apresenta 4 princípios bíblicos básicos para vida cristã.

“E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.

E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?” (Lucas 24.25-32).

Esta Palavra apresenta um quadro interessante. Primeiro, um trauma na vida de dois discípulos: a morte de Jesus. A maneira como Ele foi entregue e como Ele morreu fez com que os discípulos entraram em choque. Houve uma crise de fé neles. E ainda que houvesse uma palavra de ressurreição, os dias passaram e não viram o Senhor. Então, voltaram para as suas casas.

Esse comportamento acontece hoje também. Muitas pessoas que amam o Senhor ficam cheias de esperança, até que são golpeadas pela vida e pensam que tudo acabou e o que fica como resultado é voltar à sua antiga maneira de viver, sem contar com o compromisso que um dia fez com Jesus.

Eles iam pelo caminho conversando entre si e faziam perguntas um ao outro, quando, de repente, se aproxima deles um terceiro homem. Ele pergunta: “O que vocês estão conversando?”. E a resposta foi: “És o único estrangeiro que não sabe o que aconteceu?”. E Jesus pergunta: “Que coisa aconteceu?”. E eles contaram tudo. Jesus narra as palavras proféticas que tinham sido ditas e fala tudo sobre o que fora profetizado a Seu respeito. O entendimento deles estava fechado. Mas, ao verem a maneira como Jesus partiu o pão, viram que era o Senhor. Então, retomam as forças para voltar e dar a noticia.



Encontramos, aqui, quatro princípios que orientam e dão segurança à vida:

 A fonte da vida, por Pastor José Satírio

1) A Palavra de Deus – Note que Jesus não divagou com eles sobre história, sobre temas políticos, se estava correto ou não o que foi feito com eles etc. O Senhor traz a Palavra. A Palavra tem poder. Ela tem a capacidade de ajudar qualquer pessoa em qualquer momento. Quanto mais conhecemos e retemos a Palavra, mais seremos abençoados. Permanecer na Palavra é o que Jesus exige. A pessoa que se dispõe a receber a Palavra deve permanecer na Palavra. Jesus disse em João 15: “Se vós permanecerdes em mim e a minha Palavra permanecer em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. A vida está cheia de demandas e de necessidades e nem tudo o que quero e desejo posso alcançar, nem tudo o que peço é possível.  Porém, a Palavra de Deus pode suprir a nossa vida.

Que a Palavra more em abundância em nós! A Palavra tem vida. Em Colossenses 3.16, Paulo diz: “Que a Palavra de Cristo habite em abundância em vós…”. Logo que estou cheio da Palavra, tenho que ensinar e exortar uns aos outros.

Entendo que a Igreja é um centro de comunicação com mais alto grau de conhecimento. Você pode estar diante de alguém que é uma fonte de revelação. É triste quando vemos uma pessoa dentro da casa do Senhor que se ocupa da vida de outros, fala de todos, menos da Palavra. Há muita gente dentro da Igreja fora de lugar.

A palavra é como fogo. Em Jeremias 23.29, o Senhor diz: “Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?”. Os discípulos, depois que ouviram a Jesus, disseram: “A palavra ardia em nós”. A palavra deve incendiar a sua vida. O tema da conversa de Jesus com eles era a Palavra de Deus.

A palavra liberta, ordena e produz vida. Em Ezequiel 37.3-4, Ezequiel fala de quando Deus ordena-o falar aos ossos secos. Eu não sabia que ossos têm ouvidos. Existem tipos de som que nem todos podem capturar. Há palavras que são códigos que nem todos podem decifrar. Mas, a palavra que Deus te deu, que está em sua boca, tem poder para dar vida!

Não aparte a Palavra de Deus de sua boca. Se a Palavra está na boca, fale. Diga! Expresse! Solte-a! Tantas coisas lindas que podem acontecer! Ela ordena e dá a vida. Levanta o que está caído. Em Josué 1.8, o Senhor diz: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido”.

2) A presença do Senhor – O Senhor não nos deixa em nenhum momento. Lucas 24.13-33 narra o momento em que Jesus encontra os dois discípulos no caminho de Emaús. O Senhor estava ressuscitado. A morte e a ressurreição marcam o antes e o depois na história da humanidade. Nesse período, a ressurreição dá a Jesus uma condição completamente nova e diferente debaixo do poder de Deus. E o grupo de discípulos não poderia ser completo sem aqueles dois. O Senhor, vendo que eles vão regressando à sua vida, toma tempo para alcançá-los.

Ainda que você se desanimou e esteja voltando, Ele te alcança. E neste alcance, Ele não quer envergonhá-lo e nem maltratá-lo; quer ajudá-lo. No fim daquela caminhada, eles convidam Jesus a segui-los e a ficar nas suas casas. Eles estavam nada menos do que com Jesus, na presença de Jesus.

3) A bênção no partir do pão – Foi nesse momento que eles entenderam que Jesus estava ali. Não tenha dúvida de entregar o que você tem na mão dEle. Deixe que Ele parta o seu pão! Há multiplicação no partir do pão. Talvez seja pouco, mas o seu pouco Jesus multiplica. Entrega o teu pão na mão dEle!

4) Grandes revelações do Senhor – Deixando o Senhor a casa, foram abertos os olhos deles e viram o que antes não podiam ver. Daqui para frente, haverá um extraordinário mover do Espirito a eles. A Palavra diz: “Clama a mim e eu te responderei” (Jr 33.3). Abra seus olhos e veja! Eliseu orou para que os olhos de seu servo fossem abertos. Meus olhos estarão abertos para ver o cenário de Deus na minha vida.

Que passamos Permitir que a fonte da vida possa fluir sempre em nós.

 

Leia também:  Artigo do missionário Nils Kastberg, de fevereiro de 1930

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

João Olimpio. Especialista em marketing de relacionamento responsável (MRR). Trabalho e ajudo pessoas a trabalhar em casa pela internet. E sou pregador da palavra de Deus. Servo do Deus vivo!!! Seja bem vindo!!!

No Responses

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×