Artigo do missionário Nils Kastberg, de fevereiro de 1930

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Artigo do missionário Nils Kastberg, de fevereiro de 1930

Leia com atenção este artigo. Vai edificar sua vida!

Artigo do missionário Nils Kastberg, publicado em fevereiro de 1930.

Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai para que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo nos não conhece porque não conhece a Ele (Jo 3.1).


Em todos os tempos, tem havido homens, dos quais este mundo, cheio de horror, não tem sido digno. Sim, uma multidão que o mundo nunca tem conhecido. Eles têm estado no mundo, mas não foram do mundo, Jo 17.14-16.


Jesus disse aos seus discípulos: “Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois dele, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que ele vos aborrece”, Jo 15.19.

Estes dos quais o mundo não tem sido digno são nascidos, não da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus (Jo 1.13). São nascidos de novo (Jo 3.3). Eles são filhos de Deus e cidadãos dum reino que nunca pode ser abalado. Esses homens desprezados e perseguidos têm passado pelo forno de fogo ardente e foram purificados de todo o pecado. Quando os homens do mundo se aproximam deles sentem-se imundos, abandonados, sim, sentem até remorso e dor nos seus corações. E por causa disto querem se livrar deles. Eis a razão por que o sangue dos mártires tem sido derramado sobre a terra.

Estes cidadãos do céu são distinguidos por uma cousa – eles possuem uma fé viva em Deus e nas suas promessas.

Na Epístola aos Hebreus 11, lemos: “Os quais pela fé venceram reinos, praticam a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, e puseram em fuga os exércitos dos estranhos”.

Os homens deste mundo creem, com facilidade em toda loucura que pertence (ao mundo), mas não podem perceber as coisas espirituais. As coisas sobrenaturais são para eles loucura.

O crente, porém, tem a sua vida escondida com Cristo em Deus, e a sua conversão está nos céus. Ele está vivendo nas coisas invisíveis. “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, porque as que se não vêem são eternas”, 2Co 4.18.

Homens dos quais o mundo não tem sido digno. 

.Artigo do missionário Nils Kastberg, de fevereiro de 1930

Heróis da Fé.

Abel:

Abel, crendo na promessa que o nosso Pai celestial deu no dia da queda do homem, ofereceu um sacrifício a Deus – uma ovelha do seu rebanho, como sinal da sua fé na salvação pelo sangue do Cordeiro (Hb 11.4). E por isso perdeu a sua vida, pois o seu próprio irmão o matou. O mundo não era digno de tê-lo.


Tu crês na salvação pelo sangue do Cordeiro? Então serás odiado, de igual modo como Abel. Entrarás em aperto, e sofrerás perseguições até dos teus parentes e amigos.

Moisés:

Moisés creu na libertação pelo sangue do Cordeiro (Hb 11.27). Portanto ele saiu pelas portas aspergidas de sangue – para liberdade; deixou a escravidão do Egito para ir à Terra Prometida.


Escolheu antes ser afligido com o povo de Deus, porque teve por maiores riquezas o opróbrio de Cristo, do que os tesouros dos egípcios; pois olhava para a recompensa.

Tu crês na libertação pelo sangue do Cordeiro? Tens experimentado o poder deste sangue na tua vida? Fostes liberto dos teus vícios e pecados? Ele (Jesus) salvará o seu povo dos seus pecados.

Fostes salvo do mundo com as suas concupiscências? O teu “eu” está crucificado em Cristo? Não vives mais para ti, nem para o mundo, mas para Aquele que te amou e deu a sua vida em sacrifício da tua alma? Se foi assim, então estás verdadeiramente livre.

Enoque:

Enoque creu na transformação. Ele andava não com os homens, mas com Deus, e quando já tinha andado trezentos anos com Deus, então estava pronto, maduro para a transformação. Deus o tomou para si mesmo, e não o viram mais neste mundo. Assim ele ficou um tipo da noiva de Jesus Cristo.

Quando Jesus vier, levará para si mesmo os que têm andado com Ele para que onde estiver, eles estejam também. Sim, um dia – e este dia não tarda –, o mundo ficará livre daqueles que dele não são dignos.

Noé:

Noé creu no castigo que Deus tinha prometido mandar. E por causa disto edificou para si a arca da salvação. O Dilúvio veio e os homens pereceram, mas Noé ficou guardado na arca da salvação, acima daquela terra que não era digna de tê-lo.


Tu crês no castigo eterno? Não é comum crer nisto em nosso tempo, mas Paulo disse: “Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear isto também ceifará”, Gl 6.7.

Entra na arca da salvação, edificada no Gólgota, meu amigo. Ali, há um lugar seguro, quando os castigos vierem sobre este mundo.

Abraão:

Abraão creu na glória de Deus. Por isso ele não edificou nenhuma cidade aqui, mas morava em tendas, porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus (Hb 11.10).

Tu crês que Deus tem preparado uma glória para os que o amam? Para os que sofrem aqui por amor a Jesus? Glória a Deus! O nosso lar não é aqui neste mundo de sofrimento; somos peregrinos e estrangeiros.

Os heróis da fé que temos nomeado, juntamente com outros milhões, que têm andado no mesmo caminho, acharam lugar e estão descansando numa terra que é digna de tê-los.

Irmãos, o mundo ficará mais e mais apertado para nós. O inimigo das nossas almas, Satanás, tem grande fúria, pois sabe que resta pouco tempo. O sol da graça está se declinando para os gentios e a vinda do Senhor se aproxima. Vamos nos aproximar de Jesus, viver em comunhão com Ele e uns com os outros, para assim sermos indignos deste mundo, mas dignos de sermos arrebatados para a Glória.

– Guarda, ó Senhor, as nossas almas; ajuda-nos a ficar firmes nas tuas promessas! Amém.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

João Olimpio. Especialista em marketing de relacionamento responsável (MRR). Trabalho e ajudo pessoas a trabalhar em casa pela internet. E sou pregador da palavra de Deus. Servo do Deus vivo!!! Seja bem vindo!!!

No Responses

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×