Conheça um pouco da historia do perfume

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Conheça um pouco da historia do perfume Conheça um pouco da historia do perfume.

A elaboração do perfume começou no Egito a por volta de 2000 antes de  Cristo (a.C.).

Seus primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da  corte. Seu uso logo se espalhou pelo Egito, pois o perfume dava um toque  fresco e agradável ao clima árido daquela terra.

Ouve uma procura muito grande pelas essências refrescantes a ponto de acontecer a primeira greve da historia da humanidade, porque os soldados do faraó Seti I em 1330 a.C. pararam de fornecer unguento aromáticos.

Depois deste acontecimento por volta de 1300 a.C. o faraó Ramsés II enfrentou uma revolta de trabalhadores em Tebas que se indignaram com a falta de comida e UNGUENTOS  aromáticos.

O médico e o químico persas Muslim e Avicenna (também conhecido como Ibn Sina) introduziram o processo de extração de óleos de flores através da destilação, o processo mais comumente utilizado hoje em dia.

Seus primeiros experimentos foram com as rosas. Até eles descobrirem perfumes líquidos, feitos de mistura de óleo e ervas ou pétalas amassadas que resultavam numa mistura forte. A água de rosas era mais delicada, e logo tornou-se popular. Ambos os ingredientes experimentais e a tecnologia da destilação influenciaram a perfumaria ocidental e desenvolvimentos científicos, principalmente na química.

O químico árabe, Al-Kindi (Alkindus), escreveu no século IX um livro sobre perfumes chamado Livro da Química de Perfumes e Destilados. Ele continha centenas de receitas de óleos de fragrâncias, salves, águas aromáticas e substitutos ou imitações para droga caras.

O livro também descrevia cento e sete métodos e receitas para a perfumaria, inclusive alguns dos instrumentos usados na produção de perfumes ainda levam nomes árabe, como alambique, por exemplo.

Pela Espanha foi introduzido em toda a Europa. Foi na França, a partir do século XIV, onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo ate os nossos dias como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes.

 

 – Conheça nossa linha de perfumes franceses nas lojas abaixo:

                           E-commer ou Essência Francesa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

João Olimpio. Especialista em marketing de relacionamento responsável (MRR). Trabalho e ajudo pessoas a trabalhar em casa pela internet. E sou pregador da palavra de Deus. Servo do Deus vivo!!! Seja bem vindo!!!

Comments

  1. By Dustin

    Responder

  2. Responder

  3. Responder

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×