Jesus escolhe seus discípulos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Jesus escolhe seus discípulos.

Na escola dominical desta manha aprendemos os requisitos que Jesus requeria e ainda requeri dos seu discípulos ou seguidores. 

Em Lucas 14.27 esta escrito: “E qualquer que não leva sua cruz e não vier a mim não pode ser meu discípulo.”

O chamado para a salvação e de graça, mas o discipulado tem custos.

 

INTRODUÇÃO:

Como crentes nos temos a consciência do valor da pregação da Palavra para o Reino de Deus, mas por outro lado quando lemos os Evangelhos descobrimos que nosso senhor e Mestre, Jesus Cristo, no seu ministério terreno ensinou mais do que pregou.

Suas pregações e proclamações eram recheados de conteúdo pedagógico. Isto nos leva a entender a importância que o ensino tem para um aprendizado mais eficiente.

Aprendemos como o Mestre dos mestres ensinou seu seguidores e dentre eles escolheu seu os seu discípulos.

Seu ensino:

Jesus o Mestre e por excelência dedicou a maior parte do seu ministério a ensinar  seus discípulos, um ministério centralizado no ensino.

As pessoas na ficavam maravilhados com seu ensino. O povo estavam acostumados a ouvir os doutores daquele tempo, nas sinagogas.

Quando viam Jesus ensinando logo percebiam a diferença. Qual era a diferença? Ele as ensinava com autoridade, e não apenas repetindo o que os outros diziam. A natureza do seu ensino era diferente, pois seu ensino era de origem divina – vinha dos céus ( João 7.16) .

Seu exemplo:

O senhor Jesus ensino seu discípulos através do exemplo ( João 13.15 ).

Eles ficavam motivados ao ver o Senhor orando. O exemplo de jesus distanciava os seu discípulos dos escribas e fariseus, pois eles não viviam o que pregava. Então Jesus ensinou a seu discípulos a serem exemplos, pois o povo acreditava mais no que viam do que ouviam (Mateus 5.16).

As palavras de Jesus eram acompanhadas de atitudes. Não adianta a beleza das palavras se não vêm acompanhadas de ações. 

E preciso ser o sal da terra!!!

O pregar e ensinar:

Jesus escolhe seus discípulos

 

Jesus pregava o evangelho do reino para a salvação, e curava muitos enfermos, e fazia sinais e maravilhas.

Mas Jesus ensinava mais que propriamente pregava. 

Jesus ensino aos seus discípulos se a igreja perdesse os seus princípios iriam desviar do verdadeiro caminho, perdendo o foco que e a salvação. 

Hoje se prega muito sinais e maravilhas, mas não estão ensinando o preço que tem que pagar para ir para o céu de glória. 

Estão mudando os valores da palavra, esquecendo que o senhor Jesus disse: Procurai em primeiro lugar o Reino dos céus e a sua Justiça… ( MT 6.33 ).

O Preço:

Quem quer seguir o Mestre tem avaliar o preço que se paga.

A essência, vamos dizer assim, deste preço e acima de tudo, “negar a si mesmo”. ( Lucas 9.23,25 ). De outra forma não poderá seguir o Mestre. 

Este e o sacrifício vivo do qual o apostolo Paulo posteriormente diria. 

O chamado para a salvação e de graça, mas o discipulado tem custos.

Não se esqueça que jesus pagou um alto preço pela nossa salvação, preço que Ele teria condições para pagar por nos, preço de sangue.

 

Leia outros artigos do evangelho de Cristo:   O Evangelho de Cristo. 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

João Olimpio. Especialista em marketing de relacionamento responsável (MRR). Trabalho e ajudo pessoas a trabalhar em casa pela internet. E sou pregador da palavra de Deus. Servo do Deus vivo!!! Seja bem vindo!!!

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×