Mulheres que ajudaram Jesus o seu ministério terreno

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Mulheres que ajudaram Jesus o seu ministério terreno.

“E também algumas mulheres haviam sido curadas de espíritos malignos de enfermidades e muitas outras que o serviam com suas fazendas.” (Lucas 8.2,3).

A mulher sempre teve um papel importante na expansão do Reino de Deus (Lucas 81-3).

Neste ultimo domingo pela nos aprendemos na escola dominical (escola bíblica) que as mulheres foram bem aceita e muito valorizadas por Jesus no seu ministério terreno. E que eles por amor a obra e por gratidão ajudaram muito o Senhor e o seguiram ate a cruz junto com João O discípulo amado.

Sabemos ao longo dos séculos que as mulheres eram tratadas com descaso, não podiam participar da vida publica, no judaísmo viviam cobertas, eram tratadas como um objeto. Não tinha poder de decisão, não podiam se manifestar.
Ate pouco tempo atras ainda tinha alguns resquícios desta cultura.

Jesus como supremo libertador que é, valorizou as mulheres que o seguia.
Temos uma lista de algumas mulheres como: Maria, mãe de Jesus; Isabel, mãe de João, o Batista; Ana, a profetiza; a viúva de Naim; a pecadora na casa de Simão; Marta e Maria de Betânia; Maria Madalena, ou Maria de Magdala; a sogra de Pedro; a mulher do fluxo de sangue; a mulher encurvada; Joana, a mulher de Cuza, e Suzana. Algumas dessas mulheres foram curadas de enfermidades, libertas de demônios, e outras que eram suas seguidoras junto com os discípulos. 

Esta mulheres nos ensina muitas coisas como: Eram mulheres com muita disposição para, ajudar e obedecer o Mestre.

A primeira foi Maria mãe de jesus. Era uma mulher obediente e serva do Senhor.

Maria quando o anjo que lhe anunciou o nascimento de Jesus e como seria, ela não questionou. Ela disse ao anjo enviado por Deus: “Eis aqui a serva o Senhor, faça em mim segundo a tua palavra… (Lucas 1.38).

Ela era pecadora, pois a bíblia diz que e Romanos 3.23 “…todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus…” , mais era temente e serva do Senhor.

Isabel, mãe de João, o batista e Mulher de Zacarias foi escolhida para ser mãe daquele que a bíblia chama lampada, pois mostraria e prepararia o caminho para o Mestre (Jesus).

Esta mulher nos ensina obediência e e gratidão, pois ela ficou feliz de ser escolhida para fazer a vontade de Deus e ser mãe do último profeta da antiga aliança. A Bíblia diz que ela era cheia do Espírito Santo.

Sitei aqui apenas duas, mas muitas dessas mulheres que servia o Mestre nos da muitos exemplos de obediência.

Elas tinham disposição para servir:

A bíblias nos diz que a sogra de Pedro assim que foi curada por Jesus de sua febre, logo se levantou para servi-lo.

Maria Madalena, ou Maria de Magdala, se destacou muito das demais no quesito server. Ela foi a primeira a ver o Senhor Jesus ressuscitado.

Na manhã de domingo apos a morte de Jesus a bíblia que ela vai ao sepulcro para levar especiarias, isto nos mostra seu espirito de serva.

Mulheres com disposição para ofertar:

Um Rabino (Mestre) não poderia ser pago por ensinar, mas na cultura hebraica era uma obrigação e uma honra sustentar-lo. Não se deve ensinar com intenção de receber, mas a bíblia diz que não pode tapar a boca do boi que debulha, e um obreiro e digno do seu salario.

A bíblia nos revela que estas mulheres o serviam com suas fazendas, ou seja com suas posses. Como a mulher de Cuza por exemplo.

Elas ajudavam financeiramente o Mestre no seu trabalho missionário.

Por que você acha que Judas ficou indignado quando aquela mulher derramou sobre o mestre aquele perfume valiosíssimo. E simples ele era o tesoureiro, a bíblia diz que Judas freqüentemente metia a mão na bolsa de dinheiro dos discípulos para seu uso próprio. Certamente Jesus sabia disso (2: 24-25; 6:64). Mais isto e outro estudo.

Conclusão:

No judaísmo do tempo de Jesus conversar com uma mulher era algo considerado vergonhoso.

Mas Jesus conversou, libertou, curou, perdoou, valorizou a mulher como ninguém jamais o fez.

O evangelho segundo Lucas nos mostra a expressiva participação das mulheres na implantação e expansão do reino de Deus na terra.

Espero ter enriquecido sua vida espiritual com este artigo, ate o próximo.

 

Leia outros artigos evangelicos:  Evangelho de Cristo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

João Olimpio. Especialista em marketing de relacionamento responsável (MRR). Trabalho e ajudo pessoas a trabalhar em casa pela internet. E sou pregador da palavra de Deus. Servo do Deus vivo!!! Seja bem vindo!!!

No Responses

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×